terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bolhas em um cabelo de anjo (unidade)

Eram simplesmente bolhas, uma acima da outra, mexendo e remexendo, como se estivesse pulando. Mas por que? Acho que era aquele fervente calor que vinha diretamente ao meu rosto. Cheguei mais perto para colocar aquele grande quadradinho meio amarelado, que mais parecia um cabelo de anjo juntos e extremamente deslocados.
Observei novamente as bolhas após diminuir um pouco o fogo por que já estava fervendo até demais, podia sentir em meu rosto. As bolhas continuaram. Lentamente, como em um filme que sempre tem aquela corrida e por mais que você saiba que o ator vai ganhar, eles fazem seu coração quase sair pela boca com a câmera lenta, que pra mim é até lenta demais.
O grande amarelado já estava separado e parecendo cabelos indo de cima a baixo junto com bolhas que agora eram pequenas e estavam cada vez menores e mais espalhadas. Desliguei o fogo e as bolhas sumiram completamente, como se estivesse desligado elas com o fogo, como se depois de tudo que elas passassem, ali naquele pequeno espaço, quase espremidas, simplesmente aquilo acabou, acabou assim? Pois é, mas elas eram só bolhas, depois surgiriam outras, em outros lugares, e então ao despejar os agora separados cabelos de anjo, aquele vapor eu pude sentir desagradavelmente em meu rosto, como se aquelas bolhas mesmo que não estivessem lá, continuassem presentes, de uma forma que você não consegue ver, e somente, sentir.

(arrumei o que o Pedro pediu)

Um comentário:

  1. Oi Isa! Interessante texto sobre o miojo, rs. A descrição está boa, a comparação com o cabelo de anjo também, as bolhas, o fogo, tudo. Mas faltou desenvolver o olhar interno, , ou seja, qual é o sentido/significado de tudo isso pra você? Dá pra desenvolver....

    corrigir: "estivesse" (segunda linha), "por que" (idem), "por que" (sexta linha), "bilhas".

    ResponderExcluir